Novo Mercedes-Benz EQC

Uma experiência de condução completamente nova

Foi a pensar na saúde do planeta que a Mercedes-Benz criou o EQC, o seu primeiro modelo 100% elétrico sob a marca EQ. Para além de um design inovador, este automóvel promete fazer apaixonar qualquer um que se coloque ao volante.

 

Energia

Se de cada vez que pensa em comprar um automóvel elétrico fica reticente porque não sabe como será carregá-lo, não se preocupe – o EQC não veio só para salvar o ambiente, mas também para simplificar esse processo. Existem várias alternativas de carregamento: poderá fazê-lo em casa com a Mercedes-Benz Wallbox, nas estações de carregamento públicas, ou até mesmo em qualquer tomada de eletricidade doméstica, acompanhando o processo através da aplicação móvel Mercedes Me.

Com uma autonomia de cerca de 400 quilómetros, o EQC vem representar um estilo de vida moderno, responsável e amigo do ambiente. Para além de uma condução quase inaudível, o que acaba por ser bastante benéfico para quem o rodeia, este modelo permite também uma condução sem qualquer tipo de emissões locais.

Tecnologia

O EQC é o primeiro modelo 100% elétrico da Mercedes-Benz, mas a eletricidade não é a única inovação. Em termos de tecnologia, há muito a dizer sobre este modelo. A começar pelo Pack de Assistência à Condução, pelo Assistente de Máximos Adaptativos Plus, até a um Assistente de Estacionamento, conduzir nunca foi tão fácil.

De modo a transformar as viagens numa experiência mais cómoda, intuitiva e, acima de tudo, segura, o Pack de Assistência à Condução veio diminuir o risco de acidentes. Com um Sistema Ativo de Faixa de Rodagem – que através de uma vibração no volante ou de um modo ativo de travagem o coloca de novo na sua faixa de rodagem – e um Assistente de Ângulo Morto – que funciona como uns segundos olhos para o condutor, vendo tudo aquilo que ele não consegue – as suas preocupações vão diminuir e a sua condução vai ficar ainda mais alerta.

Se no que diz respeito à condução o seu calcanhar de Aquiles é a hora de estacionar, este modelo vem ajudá-lo também nessa missão. O Assistente de Estacionamento, com uma câmara de 360º e uma câmara de marcha-atrás, vem garantir que estaciona como um profissional.

E se achava que as inovações ficavam por aqui, resta então falar do Assistente de Máximos Adaptativos Plus – que vai permitir-lhe transformar a noite em dia, conduzindo com os máximos sempre ligados sem que isso incomode os outros condutores – e da tração integral 4MATIC – que vem potencializar todas as características de um motor elétrico e melhorar a tração e estabilidade da condução, sobretudo em pisos difíceis.

Design

A personalidade do novo EQC conta com diversos elementos decorativos, como os materiais para os estofos, cores exclusivas e um motor elétrico silencioso. A soma destes atributos – a fusão entre o design intuitivo e físico, resulta num desempenho único, adequado para o dia-a-dia.

O conceito de design próprio do EQC representa o futuro. Os faróis de filas em LED, ou o inovador cockpit panorâmico, são um exemplo que reflete para além de uma estética aprimorada, um baixo consumo de energia. Um novo idioma que traduz a pureza, tranquilidade e modernidade que simboliza a intemporalidade da Mercedes-Benz. Curioso?

Para mais informações, submeta o formulário e entraremos em contacto consigo.


Autorizo o tratamento dos meus dados pessoais para efeitos de campanhas de marketing, eventos, promoções, novos produtos, bem como inquéritos de satisfação sobre os nossos serviços.