Novos Mercedes-AMG GT e Mercedes-AMG GT R PRO

Na sua estreia há quatro anos, o AMG GT enfrentou com confiança a concorrência no panorama dos automóveis desportivos – e conquistou uma grande fatia do mercado.

O atleta de topo oriundo de Affalterbach chega agora à linha de partida ainda mais aperfeiçoado e com a nova edição limitada AMG GT R PRO. Além das atualizações ao nível do exterior, o AMG GT Coupé de duas portas e o Roadster serão equipados com o sistema de controlo integrado de dinâmica de condução AMG DYNAMICS, com o novo volante AMG Performance, com a consola central com os botões táteis inovadores do AMG GT Coupé de 4 Portas (consumo de combustível em ciclo combinado: 11.3-9.4 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 257-215 g/km) e com o painel de instrumentos AMG “Supersport” totalmente digital. O AMG GT R PRO foi modificado em inúmeros detalhes para fornecer um desempenho em pista ainda melhor: a potência específica otimizada, a nova suspensão, a rigorosa afinação aerodinâmica que resulta numa aderência ainda maior, bancos envolventes de baixo peso e as jantes de liga leve contribuem para uma maior dinâmica de condução e voltas mais rápidas na pista.

Painel de instrumentos de série totalmente digital

Tal como no AMG GT Coupé de 4 Portas, a nova arquitetura do sistema de telemática no modelo AMG GT de 2 portas permite instalar o inovador painel de instrumentos totalmente digital de série com 12.3” e um ecrã multimédia de 10.25” na consola central.

A nova geração de volantes AMG

O AMG GT de 2 Portas foi equipado com o novo volante desportivo AMG, estreado no AMG GT Coupé de 4 Portas e que também está disponível no C 63. É caracterizado pelo seu design desportivo, uma secção inferior plana e uma operação intuitiva. O revestimento do volante em pele preta é perfurado nas laterais para assegurar uma ótima aderência das mãos.

Ainda mais ágil através do AMG DYNAMICS

Como novo equipamento integrante nos programas da transmissão AMG DYNAMIC SELECT “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport Plus”, “RACE” e “Individual”, o AMG GT de 2 Portas está agora também equipado com AMG DYNAMICS. Esta regulação integrada de dinâmica de condução alarga as funções do ESP® (programa eletrónico de estabilidade) para uma dose exata de distribuição de potência no eixo traseiro e controlo da característica da direção.

Mais próximo do desporto automóvel do que nunca: o novo AMG GT R PRO

O novo modelo topo de gama de edição limitada AMG GT R PRO é caracterizado por uma dinâmica de condução adicionalmente aperfeiçoada, particularmente em pista. A experiência no desporto automóvel, nomeadamente nas categorias GT3 e GT4, foi utilizada no desenvolvimento do modelo. As medidas adotadas do desporto automóvel podem ser agrupadas em quatro áreas: suspensão, construção com baixo peso, aerodinâmica e visual.

Visual do desporto automóvel: Pack Carbono, novo tejadilho e elementos de revestimento exterior em fibra de carbono

O AMG GT R PRO não só apresenta um desempenho semelhante ao de um modelo do desporto automóvel, como também revela um visual igualmente desportivo. O Pack Carbono I de série com repartidor dianteiro, aletas nas asas, faixas de revestimento nas embaladeiras laterais e um difusor com acabamento em fibra de carbono de elevada qualidade, enfatiza a sua proximidade ao desporto automóvel, tal como o redesenhado tejadilho em fibra de carbono com centro rebaixado.

Deixe um comentário