Novo Mercedes-Benz Classe B

O novo Mercedes-Benz Classe B destaca a vertente desportiva com a versão Sports Tourer.

Tem uma aparência mais dinâmica do que o seu antecessor e é mais ágil em estrada, sempre com o melhor conforto. Os interiores avantgarde oferecem uma sensação única de espaço com o design distinto do painel de instrumentos. O interface intuitivo oferecido pelo sistema multimédia MBUX é inovador e tem capacidade de adaptação. Os seus pontos fortes incluem gráficos de alta resolução, comando de voz “Olá Mercedes”, um ecrã touch de série e recursos como a função de Realidade Aumentada MBUX (MBUX Augmented Reality). Em termos de segurança ativa, os sistemas de assistência de direção de última geração fazem do Classe B um dos veículos líderes do segmento com funções herdadas do Classe S. Além disso, o interior é agora mais espaçoso, enquanto os motores são mais eficientes e limpos. O início das vendas do novo Classe B será a 3 de dezembro de 2018, com entregas previstas para fevereiro de 2019.

Design interior: a segunda revolução

O interior do Classe B é tão vanguardista quanto a muito elogiada arquitetura revolucionária de interiores do novo Classe A, só que ainda mais distintiva: enquanto o painel de instrumentos do seu “modelo-irmão” é dividido em dois painéis horizontais que parecem flutuar, o do Classe B tem um volume básico único, que “cai” para o lado dos ocupantes e tem recortes na área do condutor e do passageiro dianteiro. A consola central com painel de comando e de inserção de dados de controlo por toque tem um painel preto de aspeto semelhante ao do Classe E. O sistema de iluminação ambiente com 64 cores permite ajustes individuais, até mesmo para se adequar ao estado de espírito do condutor. Os bancos oferecem uma posição sentada mais plana e, portanto, mais confortável.

Bancos ENERGIZING: o apoio ideal para as alterações de postura

Com bancos climatizados e bancos multicontorno com função de massagem, o novo Classe B está disponível com extras opcionais que antes estavam reservados apenas a veículos de segmentos mais altos. Isto abre toda uma nova gama de possibilidades de maior conforto em viagem.

Sistema MBUX – Mercedes-Benz User eXperience: experiência sem rival

O novo Classe B é o segundo veículo, após o Classe A, a apresentar o sistema multimédia MBUX (Mercedes-Benz User eXperience), que abriu as portas a uma nova era com o sistema de conectividade Mercedes me. O sistema tem capacidade de aprendizagem graças à Inteligência Artificial, o que o torna um sistema único. O sistema MBUX pode ser personalizado e adapta-se ao utilizador. Assim, cria-se uma ligação “emocional” entre o veículo, o condutor e os passageiros.

Novo e potente motor diesel de dois litros com homologação Euro 6d e nova caixa de dupla embraiagem de oito velocidades

Este modelo também está disponível com dois motores a gasolina de quatro cilindros da série M282 com cilindrada de 1,33 litros e potências de 135 e de 160 cv (100 e 120 kW). As inovações incluem sistema de gestão dos cilindros (em combinação com caixa 7G-DCT), da cabeça de motor de formato delta e filtro de partículas de gasolina.

Novo motor diesel OM 654q: mais leve, mais potente, mais limpo

A versão de montagem transversal da mais recente família de motores a diesel premium faz sua estreia no novo Classe B. Apesar da menor cilindrada – logo abaixo de dois litros – o novo motor a diesel é cerca de 16% mais leve e debita 190 cv (140 kW), cerca de mais 13 cv (10 kW) do que o motor anterior. Por dentro, o motor OM 654q oferece destaques tecnológicos que aumentam a eficiência, como pistões de aço com cabeças escalonadas e um bloco de alumínio. As camisas dos cilindros são revestidas segundo o processo NANOSLIDE® melhorado.

Fonte: Daimler

Deixe um comentário