Novo Mercedes-AMG A 35 4MATIC

  • Novo Mercedes-AMG A 35 4MATIC foi apresentado pela primeira vez no Salão de Paris, no dia 2 de outubro
  • Um novo motor turbo de quatro cilindros e 2 litros de cilindrada
  • Potência de 225 Kw (306 cv)

Emotivo, ágil e digital: o A 35 4MATIC a Mercedes-AMG apresenta um modelo totalmente inovador. A carroçaria, a suspensão, o sistema de tração integral, a caixa de velocidades e os programas de transmissão foram concebidos para a máxima dinâmica de condução sem comprometer o conforto durante a utilização no dia-a-dia.

Carroçaria reforçada

As medidas específicas para reforçar a secção dianteira da carroçaria formam a base para a precisa capacidade de mudança de direção e para a estabilidade dos componentes do chassis, mesmo quando é conduzido a elevada velocidade. O designado “painel sandwich”, uma chapa em alumínio aparafusada por debaixo do motor, aumenta a rigidez torsional da secção dianteira. Dois membros adicionais dispostos na diagonal na secção dianteira do piso do modelo também reduzem a torção e aumentam a rigidez estrutural.

Novo motor turbo de quatro cilindros com uma potência de 225 kW (306 CV)

O motor turbo de 2 litros é um novo desenvolvimento e é baseado no motor de quatro cilindros M260 no novo Classe A. O novo motor fornece uma resposta espontânea às solicitações no pedal do acelerador, uma elevada força de tração (binário máximo de 400 Nm a partir das 3,000 rpm), uma resposta extremamente rápida e um som emocionante do motor.

Várias medidas implementadas no motor aumentam a eficiência

Os elevados padrões tecnológicos do novo motor de quatro cilindros também são destacados pelas inúmeras medidas para o aumento da eficiência. Estes incluem o sistema variador de fase das válvulas CAMTRONIC, o sistema inteligente de gestão térmica do motor e do óleo, os injetores piezoelétricos de alta pressão e a ignição multifásica.

Caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 7G

A caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 7G também contribui para o carácter ágil e dinâmico do novo A 35 4MATIC. As relações de caixa foram configuradas de modo a que o condutor sinta uma aceleração extremamente espontânea em todas as gamas de velocidade. A função RACE-START, de série, permite a aceleração máxima do veículo e revela uma experiência extremamente emocional.

Tração integral variável AMG Performance 4MATIC

Dinamismo, agilidade e desempenho – estes três atributos caracterizam o sistema de tração integral de série do novo AMG A 35 4MATIC. A distribuição do binário é infinitamente variável para satisfazer os requisitos de comportamento dinâmico.

Uma embraiagem multidisco, controlada por meio eletromecânico, que está integrada na transmissão do eixo traseiro é responsável pela distribuição do binário entre os eixos dianteiro e traseiro.

As principais vantagens do controlo eletromecânico relativamente ao sistema eletro-hidráulico estão relacionadas com um maior dinamismo de condução – principalmente devido à resposta significativamente superior e à atuação dos discos independentemente da velocidade em toda a gama de ajuste.

Enquanto o ESP® estiver ativado, o sistema 4MATIC permanece no modo “Comfort”. Assim que o condutor pressiona o botão “ESP® SPORT Handling” ou “ESP® OFF”, o sistema 4MATIC comuta para o modo “Sport”, para um comportamento ainda mais ágil e limites de estabilidade menos “apertados”.

Cinco programas da transmissão

Os cinco programas da transmissão AMG DYNAMIC SELECT “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport +” e “Individual” permitem uma ampla gama de características de comportamento do veículo desde o nível confortável ao dinâmico. Este sistema permite modificar parâmetros importantes tais como a resposta do motor e da caixa de velocidades.

AMG DYNAMICS: maior agilidade com elevada estabilidade

O novo A 35 4MATIC está equipado com AMG DYNAMICS, um sistema de controlo integrado de comportamento dinâmico estende as funções de estabilização do ESP® com intervenções de acordo com as pretensões do condutor. Durante uma curva dinâmica, a intervenção impercetível do travão na roda interior traseira cria um momento rotacional definido em torno do eixo vertical do veículo. O efeito: o A 35 4MATIC direciona de forma espontânea e extremamente precisa.

Sistema de travões robusto e de elevado desempenho

O sistema de travões de elevado desempenho assegura uma desaceleração e pequenas distâncias de travagem com uma relevada resistência ao desgaste. As suas dimensões correspondem às do comprovado modelo A 45 4MATIC.

Design: influências inconfundíveis do desporto automóvel

O poderoso design exterior acrescenta elementos característicos da AMG ao idioma de design do Classe A. A grelha do radiador de dupla lamela, o para-choques dianteiro AMG com aplicações nas entradas de ar e revestimento prateados nas lamelas das entradas de ar exteriores são características distintivas da secção dianteira.

Interior desportivo com sistema multimédia MBUX

O interior do A 35 4MATIC segue a lógica de entrada de gama da Mercedes-AMG com revestimentos dos bancos em pele sintética ARTICO e microfibra DINAMICA em preto, contornos contrastantes e cintos de segurança vermelhos, ou pele sintética ARTICO em preto/cinza digital. As saídas de ventilação com anéis vermelhos são outros elementos adicionais de destaque.

Ecrã multimédia tátil e nova consola central

O ecrã multimédia tátil também destaca o carácter dinâmico com ecrãs AMG individuais, como a visualização dos programas da transmissão, o AMG TRACK PACE e os dados de telemetria.

Nova geração de volantes AMG com botões táteis de controlo

A nova geração de volantes AMG continua a fornecer a ligação perfeita entre o condutor e o veículo. O aro do volante com secção inferior achatada, a pele perfurada nas zonas de apoio das mãos e os contornos vermelhos são atrativos e agradáveis ao toque. As patilhas de mudanças no volante com revestimento galvanizado permitem um estilo de condução ainda mais desportivo com o comando manual da caixa de velocidades.

 

 

Deixe um comentário