Os veículos híbridos plug-in de ligação à rede elétrica doméstica estão a chegar

 

Os híbridos plug-in são a face de uma tecnologia para o futuro dos veículos a motor com emissões locais zero. Estes veículos oferecem dois tipos de vantagens: na cidade, funcionam de modo exclusivamente elétrico e, em viagens longas, tiram partido da grande autonomia do motor de combustão.

Lançamento para breve: versões híbridas diesel plug-in do Classe C e do Classe E

Pela primeira vez, a Mercedes-Benz vai combinar o motor diesel de quatro cilindros mais avançado com uma motorização híbrida de terceira geração, serão as novas versões híbridas diesel plug-in dos Mercedes-Benz Classe C e Classe E. A aplicação dos sistemas híbridos torna o motor de combustão mais eficiente e oferece performances mais dinâmicas com maior prazer de condução.

A tecnologia híbrida de terceira geração ajuda o condutor graças à gestão inteligente e melhorada. Através da utilização extensiva dos dados do sistema de navegação e das informações da câmera e do sensor de radar, os veículos híbridos de terceira geração podem “ver mais além”, bem para lá do campo de visão do condutor e ajustar o sistema ao perfil específico de velocidade/itinerário que se aproxima.

Estratégia de funcionamento inteligente com ECO Assist 

Esta nova gama de modelos híbridos está equipada com sistemas compreensivos de assistência em termos de condução preditiva e poupança de combustível. O sistema ECO Assist considera perfis de estradas (curvas, cruzamentos, rotundas e inclinações); limites de velocidade e distância aos veículos da frente nas suas recomendações e estratégia de eficiência.

Por exemplo, quando o veículo está a chegar ao limite de velocidade permitido no local, o condutor recebe uma recomendação (no mostrador central, ou se instalado, no ecrã head-up) sobre quando é aconselhável soltar o pedal do acelerador. Também recebe ajuda de funções inovadoras, tais como o funcionamento em roda livre e a recuperação de energia.

Performances de acordo com os desejos do condutor: quatro modos híbridos

Consoante os desejos, o condutor pode pré-selecionar quatro modos de funcionamento.  Estes modos são:

  • HYBRID (condução em modo híbrido): definição por defeito: todas as funções, tais como a condução elétrica e o aumento e recuperação de energia estão disponíveis e são usadas de acordo com a situação de condução e o perfil da estrada.
  • E-MODE (condução em modo elétrico): condução em modo elétrico, por exemplo, no centro da cidade. O acelerador assinala o ponto de pressão no qual o motor de combustível começa a funcionar.
  • E-SAVE (poupança de energia elétrica): a carga do conjunto de baterias é reservada para a condução posterior em modo exclusivamente elétrico.
  • CHARGE (carga): o conjunto de baterias é carregado durante a condução do veículo

Novo sistema wallbox da Mercedes-Benz: maior facilidade da carga do conjunto de baterias em casa, de forma compacta e inteligente

A nova geração do sistema wallbox da Mercedes-Benz oferece ainda maior conveniência na carga dos veículos elétricos e híbridos plug-in: com uma potência de até 22 kW, a estação doméstica de carga possui um corpo de design mais elegante com sistema de gestão, está mais potente que nunca e pela primeira vez possibilita, entre outras coisas, controlar diversas funções a partir de um smartphone. Estas incluem controlo da carga, gestão do utilizador e vista geral dos consumos.

O sistema vai estar disponível para os clientes europeus a partir do Verão de 2018 – com aplicação depois a mais de 40 outros mercados. O cliente pode escolher entre três versões: a Wallbox Home básica, a Wallbox Advanced com capacidade de ligação à Internet e a Wallbox Twin para carregar dois veículos em simultâneo.

Os novos veículos híbridos de terceira geração da Mercedes-Benz suportam relações de carga de até 7,2 kW. Isto significa que a carga do conjunto de baterias demora até quatro vezes menos com uma wallbox do que com uma tomada doméstica normal.

Fonte: Daimler

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