Novo Classe A.

Diga Olá ao novo Classe A.

Disponível a partir de 32.450€ nas versões 180 d com 116 cv e 200 com 163 cv, surge no mercado em maio, com diversas inovações e equipamento. O cliente poderá então escolher entre a versão a Diesel ou gasolina, escolhendo a potência.

O novo Classe A oferece os mais modernos sistemas de assistência à condução, assegurando o mais elevado nível de segurança ativa do seu segmento, com capacidade para ser conduzido de forma semiautónoma em determinadas situações.

Uma novidade no Classe A é o opcional Head-up display, a informação é projetada no para-brisas, evitando que o condutor desvie a sua atenção do trânsito. Por outro lado, os faróis MULTIBEAM LED são outro exemplo da transferência de tecnologia do segmento de luxo para o segmento de veículos compactos.

Outro ponto a salientar são as características de conforto: para além do aquecimento dos bancos do condutor e do passageiro dianteiro, estão disponíveis os bancos dianteiros climatizados e o Pack Bancos multicontorno dinâmicos com função de massagem.

MBUX – Mercedes-Benz User Experience: Em diálogo com o veículo

O novo Classe A é o primeiro modelo da Mercedes-Benz a incluir o novo sistema multimédia MBUX – Mercedes-Benz User Experience, que também abre caminho a uma nova era nos serviços de conectividade Mercedes me. Uma característica única deste sistema é a sua capacidade operativa com recurso à inteligência artificial. O MBUX pode ser personalizado e adapta-se ao utilizador. O sistema inclui uma nova função de comandos vocais com perceção da linguagem natural que é ativado pela expressão: “Hey Mercedes”.

Outra funcionalidade completamente nova, é a Realidade Aumentada para Sistema de Navegação MBUX, onde a apresentação do mapa é reforçada com realidade aumentada. Uma imagem de vídeo da zona circundante ao veículo, captada pela câmera dianteira, é aumentada com o auxílio da informação do sistema de navegação, como por exemplo, setas, números de porta ou nomes de rua que são automaticamente sobrepostos diretamente no ecrã tátil multimédia.

Uma nova inovação nos serviços Mercedes me é o serviço car sharing privado: a Mercedes me Car Sharing App permite aos condutores do Classe A partilharem os seus veículos com um determinado grupo de utilizadores (amigos, membros da família ou os colegas…).

Fonte: Daimler

Deixe um comentário