chineses

Experimente sabores chineses com a chegada do Ano do Cão

Foi a 16 de fevereiro que começou oficialmente o Ano do Cão na China e no mundo. Fique com três sugestões para ir ao ‘chinês’ em Lisboa.

Há muitos pratos tradicionais chineses que vale a pena experimentar. O arranque do Ano do Cão foi a meio de fevereiro e, por isso, nada melhor do que por à prova pratos como o pato com laranja, o chop-suey ou a galinha com amêndoas, entre muitos outros.

Quanjude

Fica no Parque das Nações, em Lisboa e além do espaço amplo, tem como especialidade o pato à Pequim. Tudo é feito ao estilo clássico chinês, não faltam pequenas regras para cumprir o ritual.

Pangzi Mianguan

Focado numa grande variedade de opções, as sopas são a especialidade (onde a sopa de entrecosto de porco é rainha). Num espaço decorado com mensagens em mandarim, o melhor é experimentar as sugestões de amigos. Localizado no Martim Moniz, Lisboa.

YiMian Yuan Ramen

É em Arroios (Lisboa) que fica este restaurante chinês que trata a massa por tu. A massa é fresca, amassada na hora, e pode incluir carne de porco picada à casa, carne de vaca cozida ou com piripiri. Outra vantagem é ter grande variedade de doces, incluindo crepes vietnamitas e wantan frito.

Deixe um comentário