Classe C

Nova geração Classe C Limousine e Station traz emoção e inteligência

A aparência do novo Classe C é definida em particular pela sua dianteira e pelo design dos faróis e dos farolins traseiros e não falta tecnologia e elegância. Surpreenda-se.

O Classe C na sua atual geração foi o modelo mais vendido da Mercedes-Benz no seu quarto ano de comercialização. Em 2017, as vendas a nível mundial atingiram as 415.000 unidades. Este é produzido em quatro fábricas dispersas por quatro continentes – a fábrica principal em Bremen (Alemanha), a fábrica de East London (África do Sul), Tuscaloosa (EUA) e Beijing (China). A fábrica de Beijing também produz a versão longa do Classe C Limousine, que é fabricada e comercializada exclusivamente na China. Em 2017, a China foi o mercado onde foram alcançadas as maiores vendas unitárias deste modelo.

Faróis com novo design 

O novo visual do Classe C combina emotividade com inteligência. A aparência do modelo é definida em particular pela sua dianteira e pelo design dos faróis e dos farolins traseiros. Na nova versão, a linha de design exterior AMG inclui de série a grelha do radiador com padrão em diamante. Os para-choques dianteiros foram redesenhados para todas as linhas de equipamento.

O design dos faróis dianteiros e dos farolins traseiros é caracterizado por contornos claramente definidos. Os detalhes requintadamente trabalhados destacam o carácter moderno do modelo. O Classe C está equipado de série com faróis de halogéneo que incorporam luzes diurnas LED.

Os faróis LED High Performance com um design interior particularmente purista estão disponíveis como opção. Pela primeira vez neste modelo, estão disponíveis os faróis MULTIBEAM LED com luzes de máximos ULTRA RANGE. O espetro de cor foi alargado através da inclusão das cores prata Mojave metalizado e verde esmeralda metalizado para as versões Limousine e Station.

Painel de instrumentos totalmente digital disponível como opção

O Classe C adota o conceito do atual Classe S, com o opcional painel de instrumentos totalmente digital, que permite escolher entre três estilos diferentes de painéis de instrumentos – o “Classic”, o “Sport” e o “Progressive”.

Painel de instrumentos:

O modelo básico combina dois instrumentos analógicos tubulares. Entre os tubos está instalado um ecrã a cores de 5.5 polegadas (resolução: 383 x 600 pixels). Neste caso, o estilo exibido é o “Classic”. O painel de instrumentos totalmente digital está disponível como opção.

O ecrã tem uma largura de 12.3 polegadas e fornece uma imagem de alta resolução de 1920 x 720 pixels. Além de determinada informação como o conta-quilómetros parcial ou o consumo de combustível, o condutor também poderá visualizar os dados da navegação ou o indicador ECO no painel de instrumentos. Este último ajuda o condutor a adotar um estilo de condução económico.

 

Deixe um comentário