Novo Classe A: uma referência nos veículos compactos
O Classe A parece ser mais comprido devido à maior distância entre eixos e à linha marcante ao longo do perfil. O capot apresenta-se numa forma descendente e mais próximo ao solo do que o seu antecessor. E tecnologia não falta. Foi apresentado oficialmente no dia 2 de fevereiro.
O novo Mercedes-Benz Classe A mantém o mesmo aspeto dinâmico que já o caracteriza, mas agora com argumentos tecnológicos nunca vistos neste segmento. Redefine totalmente o luxo moderno na classe de veículos compactos e revoluciona o design interior.
Tecnologicamente, o novo Classe A não só ocupa o primeiro lugar graças ao MBUX – Mercedes-Benz User Experience – como também oferece uma grande variedade de funções que anteriormente estavam reservadas apenas para os veículos da classe de luxo.
Em determinadas situações de condução, pela primeira vez, o modelo tem capacidade para conduzir de forma semiautónoma, enquanto os faróis MULTIBEAM LED estão disponíveis como equipamento opcional.
Todas as versões do novo Classe A estão equipadas com os novos e eficientes motores Diesel e a gasolina. Embora a Mercedes-Benz tenha mantido a aparência desportiva, a utilidade do modelo aumentou.
O novo Classe A pode ser encomendado a partir de março e o lançamento de mercado irá ocorrer já em maio.