chocolate

Festival de Chocolate de volta a Óbidos a pensar no planeta

O XVI Festival Internacional de Chocolate voltou a Óbidos e por lá continuará até dia 18 de março. Aproveite as muitas atividades para miúdos e graúdos.

O evento que começou no final de fevereiro decorre de sexta a domingo, até 18 de março e este ano traz também preocupações ambientais e de sustentabilidade. O Festival de Chocolate alerta o público para uma consciência cívica e ambiental, atitudes e comportamentos de sustentabilidade.

Os visitantes poderão ver dez esculturas (cerca de dois mil quilos de chocolate), convertidas em dez símbolos, que pretendem levar o visitante a refletir a temática ambiental. A organização passou também a reutilizar o chocolate de edições anteriores na construção das esculturas do festival.

A mostra de esculturas tem como matéria-prima lixo marinho recolhido nas nossas praias. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, traçados pelas Nações Unidas e que incluem o fim da pobreza, a promoção da prosperidade e bem-estar e a proteção do meio ambiente, são outros dos aspetos abordados na exposição.

O preço de um bilhete é de 6,5 euros e as crianças até aos 11 anos não pagam. O convite fica feito!

Deixe um comentário