cls

Novo CLS inicia produção na fábrica de Sindelfingen

A produção do novo Mercedes-Benz CLS teve início esta semana na fábrica de Sindelfingen, em Estugarda, e vai chegar em breve.

O novo CLS será produzido na mesma linha de montagem que o Classe E Limousine e Station, partilhando o mesmo teto com outros modelos como o Classe S ou o AMG GT numa das fábricas mais avançadas da Marca e onde a tecnologia permite que cada operário tenha apenas acesso à função específica que está a desempenhar, ao mesmo tempo que o computador fornece uma lista de passos a executar.

Em 2003, com o CLS, a Mercedes-Benz criou um novo segmento de veículos que combinou pela primeira vez a elegância e o dinamismo de um coupé com o conforto e a funcionalidade de uma limousine. Com a terceira geração do CLS, a Mercedes-Benz combina o design exclusivo com um interior luxuoso e um extenso pack de equipamentos fornecidos de série. Para além da versão normal do CLS, também o Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC + será produzido no mesmo local.

Sobre a fábrica da Mercedes-Benz em Sindelfingen

A fábrica da Mercedes-Benz de Sindelfingen é o centro de competências dos veículos de alta gama. Futuramente, este será também o local para a produção de veículos elétricos sob a marca – EQ. Juntamente com a organização central de produção da Mercedes-Benz Cars, a fábrica emprega mais de 25.000 colaboradores.

Trata-se do local de produção dos modelos Classe E (limousine e station), CLS, Classe S (limousine, coupé e cabriolet), Mercedes-Maybach e Mercedes-AMG GT. Cerca de 200 veículos por dia são entregues no centro de atendimento da Mercedes-Benz em Sindelfingen.

Deixe um comentário