Nelson Évora abre época com 16,38 metros no triplo salto

O embaixador do C. Santos VP, Nelson Évora, abriu a sua época de atletismo com 16,38 metros no meeting de pista coberta de L’Eure, em Val-de-Reuil, França, terminando em terceiro lugar no concurso do triplo salto.

O triatleta português abriu a sua época de atletismo com 16,38 metros no meeting de pista coberta de L’Eure, em Val-de-Reuil, França, terminando em terceiro lugar no concurso do triplo salto.

O recordista nacional só conseguiu um ensaio válido, o segundo, em todo o concurso, somando nulos nos outros cinco, claramente sem acerto para uma marca mais próxima do seu valor habitual – tem como recorde 17,74, desde 2008, e regularmente salta mais de 17,00 metros, ou próximo desse patamar.

Venceu um atleta do Burkina Faso, Hugues Fabrice Zango, que chegou aos 17,23 metros, com Alexis Copello, do Azerbaijão (antigo cubano), a ser terceiro (16,74).

A marca de Zango, obtida no seu último ensaio, é recorde pessoal por larga margem e coloca-o na liderança mundial da especialidade. Zango passa também a ser recordista de África. Imediatamente atrás de Évora classificou-se o júnior francês Martin Lamou, com 16,36.

Deixe um comentário