recorde

Alex Botelho assiste Hugo Vau em possível recorde mundial na Nazaré

O embaixador do C. Santos VP, o surfista Alex Botelho, esteve em destaque a semana passada na Nazaré, ajudando Hugo Vau num possível recorde da maior onda surfada.

Hugo Vau, surfista português de 40 anos e embaixador da marca Mercedes-Benz, poderá ter batido o atual recorde mundial de 23,8 metros, estabelecido atualmente por Garrett McNamara.

A onda, já denominada de Big Mama, estima-se que esteja acima dos 30 metros, e irá agora ser avaliada por um comité de especialistas da XXL Biggest Wave Awards.

Hugo Vau é embaixador da Mercedes-Benz.

Quem esteve lá para o assistir e rebocar da onda gigante foi o embaixador do C. Santos VP, o também surfista Alex Botelho. Hugo Bau enalteceu o trabalho de equipa no sucesso que teve ao surfar a onda, chegando mesmo a dizer que “na Nazaré um surfista sozinho não faz nada”.

O surfista português que há 10 anos que esperava por este tipo de onda, agradeceu à Mercedes-Benz por acreditar nele como atleta profissional e pelos meios permanentes de apoio desenvolvidos para o espaço Mercedes-Benz na Nazaré; a Alex Botelho, que o puxou para a onda e o rebocou; a Marcelo Luna, que fez o backup de segurança; e a Jorge Leal, que, além de filmar, fez o call para a onda.

Portugal está de parabéns. Agora resta esperar pela confirmação do possível recorde mundial, que deve acontecer nas próximas semanas.

Deixe um comentário