amg

Exposição 50 Anos da AMG anima Museu Mercedes-Benz

Já começou no final de 2017 e prolonga-se até dia 8 de abril de 2018 a exposição 50 Anos da AMG, que promete não deixar os fãs da Mercedes-Benz indiferentes.

Começou no final de 1967 sob o nome AMG Motorenbau und Entwicklungsgesellschaft, que é o mesmo que dizer AMG Produção e Desenvolvimento de Motores. A AMG foi criada por dois engenheiros da Mercedes-Benz, Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher, numa pequena localidade de Estugarda, com o objetivo de fornecer motores a pensar no desporto automóvel. Desde 1999 que a AMG pertence oficialmente ao grupo Daimler, embora tenha, desde início, trabalhado com a Mercedes e se tenha tornado uma parceria sólida desde 1990.

No final de 2017 foi inaugurada no Museu da Mercedes-Benz a exposição 50 Anos da AMG. Em exibição estão 10 veículos, vários motores e outros pormenores da história da marca de carros desportivos. Também está presente o modelo que serviu de base de design para o Mercedes-AMG Project ONE.

Outro dos modelos impressionantes na exposição é o carro de competição 300 SEL 6.8 AMG, conhecido como Red Pig, que venceu as 24 Horas de Spa em 1971. Também lá está o Mercedes-Benz 300 CE 6.0 AMG em preto, conhecido como o Martelo, especialmente nos anos 80 nos Estados Unidos. Não falta ainda o bem sucedido Mercedes-AMG GT3, campeão nas 24 Horas de Nürburgring de 2016.

O Museu Mercedes-Benz fica em Estugarda e vale bem a visita.

Deixe um comentário