Spielberg junta Streep e Hanks no favorito aos Óscares, The Post

É um dos principais candidatos aos Óscares, marcados para o início de março, e chegou esta quinta-feira, 25 de janeiro, às salas nacionais.

O ‘dono’ de um Óscar Steven Spielberg, junta pela primeira vez os também oscarizados Meryl Streep e Tom Hanks neste The Post. Baseado numa história verídica, o filme retrata a parceria improvável entre Katharine Graham (Meryl Streep) – editora do Washington Post e a primeira mulher a assumir este cargo num jornal de referência norte-americano – e o editor Ben Bradlee (Tom Hanks), que tentam acompanhar o trabalho do periódico The New York Times na revelação de vários segredos de Estado.

A revelação de informações secretas sobre a Guerra do Vietname – que atravessam três décadas e quatro presidentes – leva a que o presidente Richard Nixon proíba o The New York Times de publicar os documentos classificados. Katharine Graham e Ben Bradlee vão ter de colocar as suas diferenças de lado e arriscar as suas carreiras e a sua liberdade para darem à estampa a verdade.

The Post conta ainda com Sarah Paulson, Alison Brie, David Cross, Bruce Greenwood e Bradley Whitford.

 

Deixe um comentário