monsanto

Percurso noturno para explorar mistérios de Monsanto

O Parque Florestal de Monsanto acolhe, no próximo sábado, dois eventos para dar a conhecer melhor o parque que celebra 84 anos de existência.

É um dos espaços com mais natureza da cidade de Lisboa. O Parque Florestal de Monsanto tem cerca de 900 hectares de vastas áreas de mata diversificada, que ocupam perto de 10% do concelho de Lisboa.

Integrados no território estão sete freguesias: Benfica, São Domingos de Benfica, Campolide, Campo de Ourique, Belém, Ajuda e Alcântara.

A empresa Green Trekker organiza no próximo sábado, dia 13, um passeio para conhecer melhor a zona com vastas áreas de mata diversificada. Tudo começa às 10h da manhã. Neste evento é proposta, assim, uma caminhada pela maior mancha verde da capital, culminando numa sessão de yoga, conduzida por Inês Roseta. O ponto de encontro é no Parque do Calhau e as inscrições são feitas pelo e-mail geral@greentrekker.pt. O preço é de 15 euros por pessoa.

O percurso terá oportunidade de passar junto ao Parque do Alto da Serafina, Parque do Calhau, Mata de São Domingos e Parque da Pedra. Uma parte do trajeto acompanha os respiradores de água do Aqueduto das Águas Livres e oferece vistas fantásticas sobre Alcântara.

Ao final do dia, pelas 19h30, a Câmara Municipal de Lisboa organizou um percurso noturno para descobrir os mistérios da noite em Monsanto, percorrendo trilhos e caminhos com a natureza como companhia. O ponto de encontro é no Centro de Interpretação de Monsanto. A inscrição é gratuita e é feita pelo e-mail Monsanto@cm-lisboa.pt.

Deixe um comentário