Novo Mercedes-Benz CLS com nova gama de motores

A terceira geração do CLS está equipada com motores Diesel e a gasolina totalmente novos e chega já em março aos concessionários do C. Santos VP.

A potência dos motores Diesel varia desde a versão de 210 kW/286 CV e 600 Nm de binário (CLS 350 d 4MATIC) à de 250 kW/340 CV e 700 Nm (CLS 400 d 4MATIC). As características especiais do motor topo de gama da família Diesel incluem, o processo de combustão estratificada, sobrealimentação de duas fases e, pela primeira vez, a utilização do sistema de variação de fase das válvulas CAMTRONIC. O motor é caracterizado por um bloco em alumínio, um aperfeiçoado revestimento NANOSLIDE® das paredes dos cilindros e êmbolos em aço. Todos os componentes relevantes para uma eficiente redução das emissões foram instalados diretamente no motor.

A versão mais potente é o motor a gasolina de seis cilindros. O novo motor de seis cilindros em linha, sistematicamente eletrificado com o EQ Boost (motor de arranque/alternador integrado), e o sistema elétrico de bordo de 48V, fornecem a potência e energia necessárias ao CLS 450 4MATIC. As suas prestações: 270 kW/367 CV e 500 Nm, mais 250 Nm de binário e 16 kW/22 CV de potência disponíveis através do EQ Boost durante curtos períodos de tempo.

O motor elétrico integrado conhecido como EQ Boost assiste o motor de combustão, por exemplo, durante a aceleração, permite uma condução com o motor de combustão desligado (“roda livre”) e fornece energia à bateria através do sistema de recuperação de energia de elevada eficiência. Com esta tecnologia, é possível economizar combustível a um nível que anteriormente era do domínio exclusivo da tecnologia híbrida de alta tensão. Em suma, o novo motor de seis cilindros em linha apresenta o desempenho de um motor de oito cilindros, com um consumo de combustível significativamente inferior. O CLS 450 4MATIC está equipado de série com um filtro de partículas.

cls

In-Car Office: o escritório sobre rodas

Com o serviço “In-Car Office” do Mercedes me connect, os condutores poderão utilizar as funções de escritório diretamente no veículo e aceder a dados importantes tal como se estivessem nos seus escritórios. O “In-Car Office” utiliza as localizações dos registos de calendário e transfere-as automaticamente para o sistema de navegação do veículo. O utilizador também poderá telefonar para realizar uma conferência telefónica com base num registo de calendário. O sistema poderá também detetar automaticamente o código de acesso PIN e digitá-lo em simultâneo.

Deixe um comentário