ano

Conheça as melhores resoluções para o ano novo

Com a chegada do novo ano, chegam também as resoluções para termos um ano melhor do que o anterior. 2018 já cá está e ficam aqui algumas sugestões para ter um ano em cheio.

  1. Emagrecer

Depois das gulodices do Natal é normal ganhar-se alguns quilos a mais. Na verdade, a maioria da população dos países civilizados tem, de alguma forma, algum excesso de peso. E esta é uma das resoluções de ano novo mais populares, até porque não é fácil concretizá-la. Emagrecer requer paciência e persistência e se tiver ajuda de um nutricionista, pode ser meio caminho andado. Além de comer menos e melhor, também deve ter a porta aberta para o exercício. Vai ganhar em saúde e bem-estar geral.

  1. Adeus ao tabaco

A saúde não tem preço. Mas o tabaco tem. Se quiser poupar na carteira e melhorar a sua condição física, deve considerar deixar o tabaco. É um vício que só se deixa com persistência e muita vontade. Pode deixar de uma só vez ou gradualmente. Há muitos tratamentos, mas deve ser acompanhado por um médico.

  1. Mudar de emprego

Se não se sente bem no seu emprego atual, deve fazer por mudar. É fácil acomodarmo-nos à rotina, mesmo que não gostemos dela. Se não vive satisfeito, não gosta do que faz, ou não tem um emprego de sonho, o novo ano pode ser uma boa oportunidade para mudar. Invista na sua imagem e em si próprio.

  1. Organização financeira

O dinheiro não é tudo, mas pode ajudar. Ter um bom plano financeiro pode ser fulcral na sua vida, especialmente para que possa obter carro, casa, formação ou simplesmente viajar. A organização e definição de objetivos financeiros pode mudar a sua estabilidade ou sucesso financeiro. Comece por analisar os seus gastos, por temas, veja o que é verdadeiramente fulcral e elimine o supérfluo. Evite os cartões de crédito e saiba o que gasta e em quê todos os meses. Só assim pode perceber onde pode cortar.

  1. Aprender

A leitura pode ajudar nisto, mas há mais para aprender além dos livros. Defina um objetivo para aprender a fazer coisas novas. Seja uma nova língua, a cozinhar novos pratos ou aprender a tocar um instrumento musical. Aprender algo novo é desafiante e, por isso, mais aliciante e uma forma de manter-se focado em algo que lhe pode trazer frutos, ou apenas e só satisfação, no futuro.

Deixe um comentário