natal

A magia de Natal, de Reguengos às Antas

O Natal está cada vez mais perto e Portugal tem cada vez melhores bons mercados e eventos especiais para fazer compras e usufruir da magia desta época. Fique com mais opções de mercados que valem a pena. Para a semana há mais.

Não faltam diversões, quase ao nível dos parques de diversão, algumas tradições e, claro, muitas opções para as compras de Natal. Seja bem-vindo ao encantado mundo dos mercados de Natal. A semana passada fomos de Cascais a Óbidos, agora temos mais opções para si.

Portugal pode não ter o clima mais apropriado para os mercados de Natal, mas vai ser fácil encontrar além das lojas de artesanato e companhia, muitas opções para entreter o estômago com a variada gastronomia portuguesa. Neste Natal, saia de casa.

Mercado de Natal em Setúbal

A Praça do Bocage, no centro histórico de Setúbal, volta a receber bancas de artesanato urbano e tradicional natalício, artigos vintage e produtos regionais. A cidade do Sado recebe por estes dias visitantes de todo o país. Até dia 24 de dezembro, conte com vários eventos especiais, incluindo animações de rua na zona da Baixa, nos dias 16 e 23 de dezembro, entre as 11h00 e as 13h00 e as 15h00 e as 18h00.

Xmas Market nas Antas (Porto)

Os mercados de Natal que este ano têm lugar nos centros comerciais Alameda Shop & Spot, no Porto, e Fórum Aveiro, em Aveiro trazem muitas opções de prendas para todos os interessados. O mercado do centro comercial do Porto, que começou dia 24 de novembro, recebe as primeiras oito marcas, ideais para quem procura prendas de Natal diferentes e com personalidade, nos próximos dias 15 a 17 de dezembro e 21 a 23 de dezembro (este último de quinta-feira a sábado), das 11h00 às 22h00.

Presépio de Reguengos de Monsaraz

As ruas da vila medieval de Monsaraz desde 1 de dezembro que estão ao rubro, com um bonito presépio com figuras em tamanho real que promete animar os visitantes. A escultora Teresa Martins construiu 46 peças em ferro e rede, pintadas em tons pastel, rosa velho e lilases, e com caras e mãos feitas em cerâmica. As esculturas em tamanho real, iluminadas durante a noite, vão estar em exposição até dia 6 de janeiro.

Deixe um comentário