mercedes

Mercedes W201 abriu a história do Classe C há 35 anos

A 8 de dezembro de 1982, a Mercedes-Benz apresentou o modelo W201. Este modelo faz parte da história de sucesso do Classe C.

Inovador em termos de tecnologia e design, estabeleceu-se com sucesso nos mercados mundiais e atingiu vários marcos históricos como veículo de competição no Campeonato Alemão de Turismo (DTM). Atualmente o W201 é um jovem clássico extremamente popular e tão atrativo quanto o era aquando da sua estreia.

Há cerca de 35 anos os modelos Mercedes-Benz 190 e 190 E celebravam a sua estreia, marcando o início de um capítulo totalmente novo na história da Marca. O modelo W201, que naquela época era designado por compacto, alargou a sua gama de produtos com a inclusão de uma quarta família de modelos, que se juntou aos já existentes Classe S, aos modelos de gama média superior (subsequentemente designados de Classe E) e aos modelos desportivos SL.

Foram feitos vários testes de aerodinâmica ao W201.

Atualmente, o W201 que foi produzido entre 1982 e 1993 é um modelo fascinante com a atratividade de um jovem clássico. O atual Classe C – W205 – transporta os seus genes para o futuro de uma forma tão variada como nunca: como Limousine, Station, Coupé e Cabriolet.

O excecional nível tecnológico e estético das limousines W201 destaca a grande importância que a Mercedes-Benz atribui ao desenvolvimento de novos produtos. Era atrativo para os clientes tanto a nível tecnológico como a nível estético. Marcou o início da história de sucesso do Mercedes-Benz Classe C e antecipou o dinamismo da iniciativa de modelos. Até agosto de 1993 foram produzidos cerca de 1.879.630 modelos W201.

Deixe um comentário