Mercados de Natal, de Óbidos a Cascais

O Natal está aí e não são só os países nórdicos que têm bons mercados para fazer compras e usufruir da magia desta época. Fique com três opções de mercados que valem a pena. Para a semana há mais.

Não conte com neve, mas pode contar com muitas diversões, quase ao nível dos parques de diversão, algumas tradições e, claro, muitas opções para as compras de Natal. Seja bem-vindo ao encantado mundo dos mercados de Natal.

Portugal pode não ter o clima mais apropriado para os mercados de Natal, mas vai ser fácil encontrar além das lojas de artesanato, muitas opções para entreter o estômago com a variada gastronomia portuguesa. Segue então a primeira lista de mercados de Natal que vai querer visitar este dezembro.

Óbidos Vila Natal

Já começa a ser uma tradição e promete fazer as delícias de miúdos e graúdos. Bem junto ao castelo de Óbidos fica um dos maiores eventos do género no país, com dois palcos e espetáculos de marionetas, malabarismos, magia e animação. Pode também encontrar diversões como: pistas de gelo para adultos e crianças, sessões de pinturas faciais, um simulador de realidade aumentada, um carrossel tradicional, um comboio, uma rampa de gelo e muitas atividades mais ou menos radicais.

Cascais Christmas Village

Começa já no próximo dia 6 de dezembro e, em plena Baía de Cascais, pode encontrar a maior roda gigante do país. Além disso há espaço para Casa do Pai Natal, um cenário de bosque encantado com renas verdadeiras, um carrossel de Natal e uma pista de gelo, entre outras diversões. A animação termina a 1 de janeiro.

Wonderland Lisboa

Está de volta ao Parque Eduardo VII desde o dia 1 de dezembro o Wonderland, num evento que continua até 1 de janeiro e promete o dobro da animação que já chegou à capital o ano passado. Em destaque estão uma aldeia de Natal especialmente dedicada ao público infantil e uma pista de gelo com mais de 800 metros quadrados para patinar e fazer piruetas. Há também a roda gigante, com mais de 25 metros de altura, e o mercado de Natal com propostas para todos. A entrada é gratuita.

 

Deixe um comentário