Omega

Omega Speedmaster completa 60 anos

Um caso de sucesso e popularidade.

Lançado em 1957, o Speedmaster acaba de completar 60 anos de existência e continua a fazer sonhar. Os novos modelos parecem seduzir mais do que nunca.

Quer um relógio de pulso reconhecível à distância? Um relógio associado a uma das maiores aventuras da história da humanidade? Ou apenas um relógio desportivo? Para qualquer uma destas situações, o Speedmaster da Omega é a escolha mais inteligente. A marca conta com uma mão cheia de modelos criados durante o século XX e, seja qual for o ângulo pelo qual avaliemos o Speedmaster, é certo que vão sempre existir argumentos que nos façam ambicionar um exemplar.

Para comemorar os 60 anos de existência do Speedmaster, a marca apresentou no Salão de Baselword, em março, 14 novos modelos na linha Speedmaster 38 mm que vieram reforçar o facto de este relógio histórico não se destinar apenas ao público masculino. Com o número de fãs irredutíveis do Omega Speedmaster a crescer a cada dia que passa, aconselha-se a uma decisão rápida. Pode ver todos os novos modelos da marca nas novidades do site.

Omega Omega

Sabia que a génese do Speedmaster foi inspirada pelo desporto automóvel?

Os verdadeiros apreciadores saberão que a génese do modelo foi inspirada pelo desporto automóvel e não pela exploração espacial. Apenas alguns anos após o lançamento do primeiro modelo, esta última foi importante, nomeadamente devido à capacidade do Speedmaster em suportar os exigentes testes a que a NASA submeteu o relógio. Assim, em 1969, o Speedmaster testemunhou a primeira aterragem lunar tripulada.

Omega Omega

Os embaixadores do Speedmaster

  • Georgen Clooney

Nomeado para mais categorias de Óscars do que qualquer outro ator, é um humanitário devoto, nomeado Mensageiro da Paz das Nações Unidades. Os relógios OMEGA são uma tradição da sua família, com este gosto pelos mesmos passando de geração em geração.

Clooney partilha a paixão da marca pela exploração do espaço, o que justifica o facto de uma das suas escolhas de relógio ser o OMEGA Speedmaster ’57.

Omega Omega

  • Abhishek Bachchan

Ator indiano de Bollywood, é um dos performers mais excecionais da sua indústria. É um humanitário, que conta já com mais de 50 filmes e duas dúzias de prémios. Entre a suas escolhas de relógios, encontra-se o OMEGA Moonwatch.

Omega Omega

  • Dr. Buzz Aldrin

Foi o piloto do módulo lunar na primeira aterragem lunar tripulada, durante a missão Apollo XI da NASA. Pisou a lua minutos após o comandante Neil Armstrong. O OMEGA Speedmaster Moonwatch que estava preso no seu fato de astronauta foi o primeiro relógio usado na lua.

As suas honras incluem a Medalha Presidencial da Liberdade, a condecoração mais alta americana para indivíduos que tiveram uma contribuição especial para o país e para a cultura.

Omega Omega

Fonte: Turbilhão; Omegawatches.com

Deixe um comentário