maybach

Vision Mercedes-Maybach 6 Cabriolet Concept

O futuro chegou ao presente com uma elegância incomparável.

Foi apresentado no Pebble Beach Concours d’Elegange, na Califórnia, o novo luxuoso Vision Mercedes-Maybach 6 Cabriolet.

Este é um dos concursos mais competitivos no mundo automóvel, não de velocidade mas de elegância. Os automóveis são classificados de acordo com a sua história, as suas características técnicas e o seu estilo. O Mercedes-Maybach 6 Cabriolet, uma derivação do coupé revelado em 2016, é um carro sensual, com linhas extremamente elegantes que elevam o segmento dos veículos de luxo a outro patamar.

maybach maybach

Tem quatro motores elétricos, um por roda, que oferecem uma potência combinada de 750 cv, o que significa que é possível ir dos 0 aos 100km/h em menos de 4 segundos. As baterias de 80kWh proporcionam uma autonomia de 500 quilómetros. Existe ainda uma inovação ao nível dos carregamentos, podendo ser recarregado em apenas 5 minutos, com a garantia de uma autonomia de cerca de 100km.

maybach maybach

Com quase 6 metros de comprimento, 2 metros de largura e 1,3 metros de altura, parece interminável. Conta com jantes de nada mais, nada menos, que 24’’.

No interior, apresenta revestimentos em couro Nappa branca, madeira de Olmo (na semelhança da que é usada em iates), instrumentação digital, assim como vários pormenores fora do comum.

maybach maybach

As portas abrem na vertical, como uma ‘asa de gaivota’, e existem câmeras nos guarda-lamas que substituem os tradicionais espelhos retrovisores.

Um cruzamento do clássico com a mais sofisticada tecnologia. Um descapotável que dita o futuro do luxo.

maybach maybach

Fontes: Observador; Autohoje

Deixe um comentário